PostHeaderIcon Meninas mulheres e seus conflitos

Casal apaixonado

Casal apaixonado. Nada a ver com o texto da Sakura, mas mesmo com todos os conflitos, as mulheres são perfeitas. Menos as feias.

Dizem que mulher é um ser difícil de entender, mas vocês já pararam para pensar em quanto a sociedade e a educação que tivemos nos deixam confusas no tocante ao que queremos e ao que seremos???

Quando eu era pequena, lia aquelas histórias de contos de fadas como A Cinderela, A Branca de Neve et cetera e brincava de boneca, eu concluía que era fácil ser mulher. Para ser uma donzela como estas eu precisava apenas ser uma boa pessoa e que logo apareceria um príncipe encantado para me sustentar, e em troca deveria ser uma boa esposa e uma boa mãe.

Finalmente, fui para escola, nesta época começava aquela famosa pergunta: O que tu queres ser quando crescer? Eu pensava, sou a gata borralheira, eu serei uma princesa quando crescer. Depois de alguns dias de aula, tive uma conversa com os meus pais e eles começaram a me explicar que contos de fadas não existiam, que as mulheres deveriam estudar também e ter uma profissão. Bem como, que o único homem que eu podia ser dependente seria o meu pai, e por pouco tempo, e que na maioria das vezes as mulheres nunca conseguem ter sucesso como profissional, esposa e mãe tudo ao mesmo tempo.

Após esta conversa as princesas saíram do meu foco de ideal de mulher e entrou a minha mãe, uma jovem senhora casada, com uma penca de filho, dona de casa e funcionária pública.

Apesar de me dedicar aos estudos nunca deixei de lado uma bela partida de futebol, basquete, vôlei, tênis de mesa e queimada. Foi quando veio então a bendita da adolescência, aquela história de meu primeiro sutiã, meu primeiro absorvente, você é uma mocinha, não pode se comportar como um moleque jogando bola a toda hora, cuidado para não ralar os joelhos, cuidado para não quebrar as unhas, cuidado para não bater os seios, cruze as pernas ao sentar, e assim eram as instruções dadas pelas freiras no meu colégio em como ser uma mocinha de família.

Anos mais tarde, surgiu o interesse pelo sexo oposto. E lá surgiram outras regras. A garota assim é pra casar, aquela é para ficar na festa, a outra é para amassar escondido e aquela lá no cantinho nem escondido!!!! Qual delas eu sou??? Acabei sendo a última, hahahahahaha!!!

E mais regras, seja sexy, mas não vulgar, seja meiga, mas não ingênua, dê sinais que está afim, mas não se atire, curta a solteirisse e beije muito, mas com cautela, para não ser chamada de galinha.

E outras mais, deixe os tênis, use salto alto, passe um batonzinho nesses lábios, estás muito pálida, faça as sobrancelhas, pinte as unhas, ande como uma mulher, bláblábláblá.

No trabalho, seja objetivo, insensível, inciso como um homem, mas jamais perca a elegância de sua feminilidade.
Não chore em público, essa é a maior prova que a mulher é sexo frágil e não serve para esta profissão.

Seja uma mulher maravilha, dê conta de marido, filhos, casa, trabalho e de um corpinho sempre atraente. Mas super heróis não existem!!!!

Como nós mulheres seremos pessoas compreensíveis se nem nós mesmo nos entendemos, vivemos em constante conflito. Ser ou não ser eis a questão!!!!

- Leia abaixo mais sacanagem com humor:

 


7 Responses to “Meninas mulheres e seus conflitos”

  • coccagna says:

    “Mulher é um bicho esquisito… sangra todo mês…” pelo menos 3 dias e NÂO MOOOOORRRRREEE!

    A MULHER é o melhor bem que a natureza desenvolveu.

    Apesar disso, a nossa sociedade continua muito desigual para as mulheres, inclusive as bonitas.

    Essa desigualdade aumenta cruelmente para as mulheres financeiramente pobres, independente da beleza física.

    Como alterar essas relações?

    Reply

  • dedéia says:

    toda vez q eu venho aqui esse menino tá falando de mulher feia

    é algum trauma é? haahuahuahau

    q saudade de vc amiguinho…

    adorei essa do sangue ai de cima…não morremos mesmo

    bjokaaaaaaaaaaaaaa

    ver se aparece né?

    ótimo fim de semana

    Reply

    Caloã Novellino reply on June 28th, 2008 7:01 pm:

    Porque as feias fazem parte da minha vida aqui em Manaus. hahahahaha
    Saudades Déia. Beijão.

    Reply

  • eu me abstenho de comentar porque isso tá me gerando uma crise existencial já há alguns meses hahahahaha mas deixo aqui meu apoio, e elogio ao ótimo texto. me identifiquei com cada palavra!

    Reply

Leave a Reply

Comodidade
ValeDoSeuLixo por E-Mail:
Arquivos
August 2014
M T W T F S S
« Apr    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031