PostHeaderIcon Homens e mulheres e seus instintos animais

Outro dia, conversando com uma amiga do trabalho, discutimos sobre as razões de homens quererem ficar ricos. Eu falei que tudo se resume a sexo. O cara quer ganhar mais dinheiro, para poder ter o melhor carro, ter as melhores coisas e no final, ficar com a melhor mulher.

Ela ficou doida, disse que isso era um pensamento medíocre, que eu pensava que nem animal, que meu objetivo era comer o maior número de mulheres possíveis e bla bla bla. Após o esse piti todo, disse também que os animais irracionais que pensavam assim, só sexo. E foi nessa hora que eu comparei os instintos dos animais irracionais com os instintos de homens e mulheres.

Pensem bem. Em uma alcatéia, a fêmea alfa quer ter proles com o macho alfa e vice-versa. Só que, para chegarem a ser fêmea e macho alfa, ambos tem algumas tarefas a cumprir. No caso de lobos, o macho e a fêmea tem que ser os mais fortes da alcatéia, desbancando seus rivais na força bruta. Por que é interessante para ambos terem filhotes um com o outro? Porque as chances dos filhotes serem os mais fortes e sobreviverem é grande, já que ambos os pais são os alfas fodões da alcatéia. Seleção natural e coisa e tal…

Agora, chega de aula de ciências. Voltemos aos seres humanos, meninas, mulheres, garotos e homens. Pense que hoje em dia ninguém mais define nível social com força bruta. Não é porque eu sou mais forte fisicamente que eu serei melhor visto na sociedade contemporânea. O que importa hoje é onde você chegou com capacidade intelectual. Ou melhor, quanto dinheiro você tem, no caso dos homens.

No caso das mulheres, os homens não se importam muito quanto dinheiro elas tem. Para ser uma fêmea alfa, resumidamente falando, tem que ser bonita, gostosa e inteligente, ponto (só bonita e gostosa já torna muitas vezes fêmea alfa :P ). Agora vamos começar a ligar o mundo animal irracional com o nosso mundo animal algumas vezes racional. Que tipo de homens as mulheres alfa vão querer? Os homens que também sejam alfa, certo? Por que? Pelo dinheiro? Sim, pelo dinheiro. Mas não pelo dinheiro por si só. Pela segurança que o dinheiro pode trazer.

Podemos partir da premissa de que a maioria das mulheres sonha em casar e ter filhos. Logo, a mulher alfa sabe, inconscientemente (tá, muitas vezes elas são só interesseiras :P ) que homens alfa podem cuidar da sua prole muito melhor que os homens orelhas-secas-sem-dinheiro da vida. Podem dar estudos melhores, condições melhores de vida que, provavelmente, transformarão sua prole em fêmeas e machos alfa também. Notaram alguma semelhança como os lobos (lembram da historinha do segundo parágrafo?).

Então, o macho ou homem quer a melhor fêmea ou mulher. Ele pensa muito mais no sexo do que em prole, diferentemente das fêmeas (algumas né!). Mas ter proles de “raça” é consequência de sexo com as melhores mulheres, certo? Teoricamente sim. Essa foi a forma que a natureza nos deu para gerar filhos fortes sem pensarmos exatamente nisso. O cara não pensa: vou namorar aquela mulher porque ela pode me dar filhos lindos e saudáveis. Mas instintivamente sabe disso. Mas o pensamento dele é: vou namorar aquela mulher porque eu acho ela linda, gostosa e inteligente. E para isso, ele precisa ter dinheiro. Ou seja, ser macho alfa. Voltamos à etapa de ficar rico e ligamos isso ao sexo. Fecha a conta e passa a régua.

O que vocês acham?


6 Responses to “Homens e mulheres e seus instintos animais”

  • Adoro suas teorias evolucionistas…
    Queria mesmo acreditar que homens procuram mulheres também inteligentes..rs

    Reply

  • Sim, tudo esta a ligado ao sexo, a motivação maior do homem é sexo, mas gostaria de fazer um questionamento, como fica a questão do homessexual nisso tudo?

    Reply

    Cacah reply on March 16th, 2011 6:52 pm:

    @Acompanhantes Curitiba, não tenho a mí­nima idéia de como fica a questão homossexual. :P

    Reply

  • DORISLAW says:

    DISCORDO DE VOCÊ, NEM TODO MUNDO QUE QUER FICAR RICO É PARA SE BACANEAR, SER O CARA, NÃO, EXISTEM PESSOAS DIGNAS QUE LUTAM PARA POSSUIREM BENS E RIQUEZAS VISANDO AJUDAR SEU SEMELHANTE.
    NEM TODAS AS PESSOAS SÃO IGUAIS.

    Reply

    Caloà reply on April 11th, 2011 2:09 pm:

    @DORISLAW, quando você ficar rico e quiser ajudar as pessoas, pode me dar uma boa grana. Eu juro que ajudo você a gastar. :P

    Abraços.

    Reply

  • Márcio says:

    Concordo plenamente tudo o que falou. Costumo em dizer, que namorar e casar é para homens pobres e fudidos, para ter uma garantia para comer uma buceta.

    Homem rico não pensa em casar, somente em comer varias buças. Não entra na minha cabeça quando vejo um cara novo e rico se casando, eu passo mal com isso, as vezes me dá uma vontade de pegar uma barra de ferro e bater nesse FDP.

    Acho certo elas não querer ficar com um cara fudido (pelo menos assumem isso, em vez de dizer que preferem homens romanticos e educados)mas esquecem que esse fudido pode ser alguem no futuro e depois terá uma mentalidade de querer comer várias buças.

    Como diz o ditado, a vida da mulher acaba aos 30 anos, do homem começa aos 30, pois muitos homens vão conseguir as coisas nessa idade, ai ele que vai escolher e não vai ser escolhido, porque ele tem o que a mulher quer, dinheiro.

    Reply

Leave a Reply

Comodidade
ValeDoSeuLixo por E-Mail:
Arquivos
November 2014
M T W T F S S
« Apr    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930